Resenha: novo trabalho da Tellus Terror continua ganhando espaço na imprensa brasileira
Postado em 26/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Fire Metal

Por Greg M. Schurtz

Nota: 09.5/10.0

Como eu estava com saudades de poder ouvir, em pleno 2024, um álbum que bebe da fonte dos principais trabalhos de bandas como Cradle of Filth (principalmente), Dimmu Borgir e Catamenia. A TELLUS TERROR já está no seu segundo disco, e só vim a conhecê-la por conta do pessoal da MS Metal Agency, que nos enviou com acesso antecipado este “DEATHinitive Love AtmosFEAR”. Por conta disso, fica aqui o nosso muito obrigado, e falo por toda a equipe da Metal Fire Metal.

Já neste primeiro contato com a obra, a arte de capa imediatamente me saltou aos olhos. Me remeteu ao Moonspell e à algumas coisas que já vi dos gregos do SepticFlesh. Não por acaso, quando fui me informar com a agência da TELLUS TERROR, me foi confirmado que o autor da mesma trata-se de Seth Siro Anton, membro da já citada SepticFlesh e que já realizou trampos para bandas como Paradise LostExodus, Draconian, Soilwork, Decapitated, Morgoth e Belphegor. A parir deste ponto e de tal descoberta, fica já evidente que estes caras não entraram no mercado para brincar conosco, e nos fazer perder tempo.

A produção é cristalina, conduzida pela própria banda, o que acabou por deixar tudo coeso, sólido e bastante inteligível. Para o Black Metal Sinfônico do grupo, caso não fosse desta forma, estaríamos diante de uma maçaroca sonora sem precedentes. Mas fique tranquilo, porque não é o que temos em “DEATHinitive Love AtmosFEAR”. O material conta com aquele climão Bram Stoker, então nada mais justo do que imaginarmos que o vampirismo aqui toma conta. Tudo tem uma conotação de película de horror, e nada mais nítido ao termos contato com “Absolute Zero”, que exemplifica com total certeza o que venho discorrendo nesta avaliação. Mais Cradle of Filth, impossível!

Eu simplesmente adorei “DEATHinitive Love AtmosFEAR”! Se não apresenta nenhuma novidade, ele supre uma carência afetiva dos fãs do estilo, que já estavam meio que órfãos de novos representantes de peso. Se ainda não podemos alçar a TELLUS TERROR para o panteão sagrado dos grandes do gênero, acredito que estão no caminho certo para alcançar tal feito.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP