Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo trabalho do Degola em destaque no portal brasileiro Reidjou

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 08.5/10.0

Eu não conhecia o trabalho desta banda de Brasília, que atende pelo nome de DEGOLA, e que já está no seu segundo trabalho discográfico. “Tormenta” é o nome deste álbum, e devo admitir que o CrossOver aqui proposto é de se tirar o chapéu, pois tudo está como manda o figurino.

Letras em português, músicas rápidas, e riffs cortantes, tudo isso dentro de uma produção matadora e que agiganta o som deste quarteto. Ainda que eu possa citar o Devotos do Ódio e o Ratos de Porão para situar o leitor, acerca do trabalho do DEGOLA, é importante que se diga que a veia Thrash dos primeiros trabalhos do Sodom, Kreator e Slayer, se faz presente de maneira muito evidente. Ainda que eu prefira músicas em inglês, confesso que as letras em português não me incomodaram, me acostumei rápido a elas, inclusive. Partindo deste ponto, “Tormenta”, “Acalmo o Demônio” e “Maculado” são os destaques que aponto, mesmo que elas soem homogêneas entre si, ao mesmo tempo se conectam perfeitamente, formando a trinca que melhor diz o que o fã pode encontrar neste disco.

O DEGOLA deixou de ser independente após ter assinado com a Alternative Music, selo da sua assessoria. Ao meu ver, foi o caminho mais acertado, tendo em vista que o debut álbum é muito bom, mas passou batido por não ter tido uma distribuição adequada. Conselho: ouçam “Tormenta” e procurem conhecer o debut destes novos representantes do CrossOver brasileiro.