Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo trabalho do Gueppardo é avaliado pelo redator brasileiro Eduardo Lörindir

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Taberna dos Bardos

Por Eduardo Lörindir

Dizer que o Brasil não tem variedade musical, é esquecer de procurar realmente. Sabemos que estilos comerciais como Pagode, Axé, Funk vendem mais, mas não estamos aqui para falar disso. Aqui estou para falar dessa banda surpreendentemente ótima!

O GUEPPARDO surpreende com um Hard Rock/Heavy Metal estiloso, com muita técnica e aplicação mostrando que os caras tocam o que realmente gostam. O CD “Fronteira Final” é surpreendente desde a sua capa bem arte fantástica e o Guepardo (animal) olhando para um horizonte alienígena. A primeira música é a que dá nome ao disco, e é daquelas para ficar na cabeça com seus riffs e vocal marcantes. Uma música futurista e com arranjo muito legal. Na sequencia temos a “Roleta Russa” e, se pensarmos em nossas vidas e decisões que podemos ou somos levados a tomar, realmente vivemos em uma roleta russa.

Destaco a terceira música do CD “Fúria e Paixão” que, inclusive, já pode ser considerado o hino definitivo da banda. Porque? É exatamente disso que as bandas nacionais vivem e sobrevivem: Fúria e Paixão! “Planeta Proibido” é a quarta música do trabalho, e é mais uma música que chamo de futurista. Sem se importar para onde ir, desde que esteja realizando um sonho e com a pessoa que se quer estar. “Estrela Perdida” é para dar uma relaxada no ouvinte, saborear a balada e provar que bandas de Rock/Metal/Hard sabem sim fazer música romântica, porque colocam sentimento nas letras.

Levantando a galera e curtindo com os punhos ao ar vem a música “Chuva”, que traz uma letra interessante, sentimental porém rápida, Rock N’ Roll! A 7ª musica é “Nada a Perder”. Uma composição muito legal para se escutar em uma estrada, pegando um carro ou moto e sair dirigindo por aí, seguindo sem rumo e pensando na vida. “Anjos e Demônios” é a típica musica Hard Rock com temática romântica, muito interessante. Letra fala da mulher sedutora que, somente de passar perto, mexe com a cabeça dos caras… Sim meus amigos!!! Mulheres que sabem seduzir sem serem vulgares. Encerrando o disco vem “Fissura Total”, sendo mais um Hard Rock de tema romântico. Muito legal também. Legal ver músicas assim serem cantadas em português. Um som que leva a galera a curtir mesmo!

Um CD que podemos destacar todas as músicas, em momentos diferentes, mostrando que o Brasil tem bandas de Hard Rock/Heavy Metal que ainda mantém e preferem a língua nativa para expressar as idéias. Um trabalho que tem tudo para levar a banda ao mais alto do sucesso!