Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo trabalho do Pagan Throne em destaque no site brasileiro Imprensa do Rock

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Rogério Rezende

Nota: 09.0/10.0

O PAGAN THRONE nos apresenta neste novo trabalho, uma sonoridade que mescla o Black Metal ao Pagan Metal. Os caras vêm do Rio de Janeiro, o que apenas destaca sua condição de uma das melhores do país no estilo, em meio de um cenário de pouca inovação e credibilidade dos dias atuais.

“Swords of Blood” é um álbum longo e indicado para aquele tipo de fã, que gosta de escutar seus discos com encarte em mãos, curtindo cada detalhe. Tudo aqui é muito rico e de um cuidado ímpar, a começar pela ótima arte da capa, que traduz fielmente o que vamos ouvir, além de uma produção que privilegia a crueza necessária para se passar credibilidade ao fã. O vocalista Rodrigo Garm não soa versátil, mas sinceramente nem achei que precisasse, porque o cara sabe bem conduzir todo o material de forma honesta e condizente com a sonoridade apresentada. Destaques são muitos, mas posso citar “Rites of War” e “Northern Forests”, pois ambas englobam a grande maioria das influências desta que, seguramente, se tornará um dos nossos expoentes no exterior.

Não conheço os outros trabalhos do PAGAN THRONE, mas a julgar por este, não tem como negar que esses músicos sabem muito bem o que estão fazendo e onde querem chegar com a sua mensagem e crença.