Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo trabalho do Silver Mammoth em destaque no Portal do Inferno

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Portal do Inferno

Por Alexandre Andrade

Nota: 09.5/10.0

Praticando um Classic Rock encorpado e muito bem fundamentado nos pilares do estilo, o SILVER MAMMOTH nos apresenta o seu novo trabalho, “Mindlomania”, terceiro em sua discográfica, tendo como referências o Uriah Heep, Deep Purple e pitadas de Black Sabbath.

Esse disco reflete o atual momento da banda, que chega ao seu ápice criativo, parindo para a cena um material refinado e bastante integrado. Com uma produção musical excelente, a banda desenvolve suas músicas com ousadia, mesclando elementos modernos, com vários grooves, aos mais tradicionais deste segmento. A faixa título é um ótimo exemplo desta mescla, e que funciona muito bem, reafirmando sua proposta não linear em toda a sua concepção. Outro ponto importante são as letras, interligadas por uma história muito bem descrita, e que tem o seu ápice na longa “Shock Therapy”, que fecha o disco com chave de ouro, em meio ao seu clima psicodélico e progressivo, bem na escola do YES. Ponto pros caras.

Outro ponto alto é a arte desenvolvida por João Duarte, que sintetiza numa única imagem, a climática de músicas como “Shining Star”, “Liars” (a que mais gostei, e tem uma veia Punk), “Madman Doc” (Rockão dos bons!!!), “Wild Wolf” e “The Time Has Come”; todas elas vitais para o crescimento da história aqui narrada. Excelente, pode correr atrás do seu sem medo!