Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: novo trabalho do Silver Mammoth ganha status de masterpiece no Whiplash!

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Whiplash

Por Fabio Pitombeira

Nota: 10.0/10.0

É com muita felicidade que recebo em minhas mãos o novo álbum do SILVER MAMMOTH, principalmente após a excelente receptividade que o disco anterior, intitulado “Pride Price”, obteve no Brasil. “Pride Price” foi um disco acima da média, registrado em poucos takes e feito na raça, como as bandas clássicas costumavam fazer na década de setenta, mas este “Mindlomania” o supera em todos os aspectos.

A começar pela produção, o álbum foi registrado em quatro estúdios diferentes, obtendo um nível de áudio estupendo. As músicas são um show a parte, compostas com um cuidado digno de aplausos, e que apenas reafirmam a sua relevância. A sensação que os músicos conseguiram passar ao ouvinte, é que estamos diante de uma Ópera Rock, nos remetendo diretamente às imortais “Tommy” (The Who) e “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (David Bowie), ou seja, se você procura por um trabalho rico, bem registrado, e perfeccionista ao extremo, “Mindlomania” vai te conquistar de imediato! A veia do Classic Rock disseminada pelo Hammond do Deep Purple e Uriah Heep, aliada ao peso das bases e vocais “Sabáticos” com lampejos de Zeppelin, se fundem com a psicodelia e ao Rock Progressivo. Sim meus amigos, parece complexo, mas esta é apenas uma tentativa de sintetizar uma obra que já nasceu clássica, desde o seu embrião.

“Mindlomania” é um dos discos mais inspirados que pude escutar em anos, principalmente vindo do nosso cenário brasileiro. Este trabalho foi fundido para se tornar um clássico absoluto do estilo, comporta técnica, maturidade e energia como a muito tempo não se vê. Fiquei entusiasmado com a nova e pomposa proposta do SILVER MAMMOTH. Recomendadíssimo…