Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeira avaliação brasileira para o debut álbum do No Trauma

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Rogério Rezende

Nota: 09.0/10.0

Que disco! Ao apertar o play, de fato, tomei um soco no estômago, e que atende pelo nome de NO TRAUMA! Este “Viva Forte Até o seu Leito de Morte” é o primeiro trabalho dos caras, tendo uma produção acima da média, músicas fortes, letras expressivas e uma mescla interessante do Metalcore com o Hip Hop.

Sim, a base aqui é o Metalcore e temos algumas inserções de Hip Hop também, além de alguns poucos elementos de Metal Extremo, o que acaba por garantir um trabalho diversificado e que atendeu meus anseios, enquanto ouvinte querendo algo de novidade. As letras são outro ponto marcante, tocando em temas polêmicos, algo inserido na cultura das ruas, periferia, e que muito tem de conectividade com o Brasil atual. Outro fator importante e que conta a seu favor, é que todas as composições estão em português, o que torna o diálogo com o fã brasileiro mais direto e simplificado. Como destaques, temos as ótimas “Algemas do Medo” (a que traz os melhores elementos de Hip Hop), “Demoniocracia” (pesadíssima e que flerta com o Death Metal), “Forca” e “O Chamado”.

“Viva Forte Até o seu Leito de Morte” tem doze faixas, acabou de ser lançado no país pela MS Metal Records, e nos mostra o quanto a cena Metalcore tem crescido por aqui. Mais um grande nome, que tenderá a se sustentar pela sua competência musical.