Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro álbum da banda paranaense Rockão Bão é destacado na Rumors Magazine

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2020/08/44444-1.jpg

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine

Por Henrique Leitão

Nota: 08.0/10.0

“Rockão Bão Pela Liberdade” é o primeiro álbum da paranaense ROCKÃO BÃO. O material contém onze faixas que podem ser enquadradas no Alternative Rock, mas não se limita isso.

Em pouco mais de quarenta minutos de audição, me deparei com um trabalho extremamente variado, muito mais até do que eu imaginava. Aqui percebe-se influências que vão desde o jeitão despojado do Matanza Ritual, passando por Raimundos e congêneres, até chegar em momentos mais intimistas que me remeteram ao Titãs da fase mais comercial.

A produção do disco soa orgânica, e acho que esse é o ponto alto e que acertaram em cheio. Desta forma a sonoridade ficou mais palatável, menos pasteurizada, deixando músicas como “Rockão Bão”, “Música 14” (a melhor dentre todas) e a hipnótica “Atenção”, extremamente funcionais.

A ROCKÃO BÃO é um duo composto por Renan Jerônimo (vocalista e guitarrista) e Marco Malamin (guitarrista). Citando isso, vale menção o trabalho do líder Renan, que imprime muita personalidade às mesmas com a sua voz. Mas não espere nada limpinho, bonitinho. O cara carrega consigo um tom mais sarcástico em sua atuação, que funciona na medida certa. Muito bom, mesmo!

“Rockão Bão Pela Liberdade” é um álbum interessante, que transita pelo lado mais alternativo do Rock, com pitadas mais comerciais e muito sarcasmo. Grande lançamento da Alternative Music Records, que sempre nos brinda com novas bandas dentro de novas propostas artísticas. Vale a recomendação.