Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Brazil Legion
Por Rodrigo Maldonado
Nota: 09.5/10.0
Puta que me pariu, que disco do caralho! Sou mais familiarizado com Metal Extremo, mas não tive como não pirar como este “Comigo Não”, primeiro registro da carioca BRUTHUS, que traz uma mistura interessante de Thrash Metal, Modern Rock e aquela pitada sem vergonha do Hardcore nacional, tendo o Matanza Ritual como a que primeiro me veio a mente como referência.
A arte da capa, de tão foda, merecia estampar um vinil, já que foi muito bem desenvolvida. Ainda assim, acho que ela não transmite com exatidão o que temos de conteúdo de áudio aqui. Na verdade, apesar do peso, a BRUTHUS me soou bastante comercial, obviamente dentro dos padrões que entendemos como underground atualmente. Peguemos como exemplo “Festa de Maluco” que, apesar de toda força que possui tem também uma letra bem despojada, descompromissada. A bendita música entretém e pode arrancar um belo sorriso de canto de boca do mais chato dos fãs.
Eu gostei muito da produção, não por acaso contou com a assinatura do pessoal do Fusão Studios, que já vem desempenhando um trabalho excelente com diversas bandas brasileiras. E a BRUTHUS não ficou atrás neste sentido, já que a qualidade sonora bate de frente, facilmente, com qualquer coisa que saia na gringa! Duvida do que estou afirmando, pois pare de ler este texto e vá direto ouvir músicas como Fumada” e “Desabafo” para vir concordar comigo em gênero, número e grau.
Faltou pouco para que “Comigo Não” ganhasse um sonoro dez, mas a sua curta duração me fez ficar um pouco desapontado. Gostei tanto do disco que queria mais, muito mais! Aliás, quem tiver interesse, compre o produto físico pois ficou maravilhoso.
Notícia mais antiga: MAD GRACE: finalmente lançado o seu álbum “Sangue” »