Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro álbum do Gueppardo em destaque no portal brasileiro Whiplash

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Júnior Frascá

Nota: 07.0/10.0

Banda gaúcha que pratica um Hard/Heavy bem interessante e direto, o GUEPPARDO chega agora a esse seu primeiro registro, lançado pela MS Metal Records, e já despontando como uma das revelações do estilo no ano de 2015.

Como dito, o som dos caras bebe das fontes do Hard Rock e Metal Clássico, e especial daquele praticado em seus primórdios, na década de 80. São faixas muito legais, cativantes, e cheias de boas melodias, com toques de NWOBHM, de bandas como Saxon, Tygers Of Pan Tang, e outras do Hard como Ratt e Poison. Além disso, por trazerem letras em português, são perceptíveis também algumas influências de outros grupos locais como Stress e Salário Mínimo. Os destaques ficam para as ótimas “Fronteira Final”, “Fúria e Paixão”, “Chuva” (que riferama!!!) e “Anjos e Demônios” (a mais Hard), transbordando energia e vibração, fazendo o ouvinte voltar direto aos anos 80. Há alguns vacilos, como na desnecessária balada “Estrela Perdida”, mas nada que comprometa a qualidade do trabalho no geral. O álbum foi gravado e mixado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin e Pery Rodriguez, e tem uma ótima qualidade, com a sujeira necessária para o estilo, mas com uma sonoridade atual.

Sem dúvida uma ótima banda, que está no caminho certo, e ainda pode evoluir, se tornando uma das melhores do estilo no Brasil. Confiram, pois é diversão garantida.