Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro álbum do Rotten Filthy em destaque no portal brasileiro Whiplash

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash!

Por Fabio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

Vindos do sul do Brasil, os músicos do ROTTEN FILTHY debutam neste “Inhuman Sovereign”, trazendo para o cenário um Thrash/Death Metal muito consistente e que pode se tornar referência em alguns anos.

O material foi lançado pela Eternal Hatred Records no Brasil, o que já meio que garante uma distribuição em grande escala ao disco. Desta forma, alcançando muito do seu público alvo, e conseguindo agendar shows no maior número de cidades possíveis, o ROTTEN FILTHY pode vir a ser um dos nossos grandes representantes do Metal Extremo não só por aqui, como também no exterior. Como destaques, aponto as ótimas “Triger to Degeneration” e “Sink”, por serem extremamente diferentes entre si, o que demonstra muita variedade ao álbum. Enquanto a primeira é mais paulada e foi o primeiro single lançado, a segunda tem um andamento midi-tempo que agrada em cheio já numa primeira audição.

Material indicado para os fãs do saudoso Sepultura, obviamente da fase dos irmãos Cavalera. Este trabalho possui referências explícitas aos álbuns “Beneath The Remains” e “Arise”, mas nada que comprometa ou que o taxe como mera cópia. Ouça e comprove!