Resenha: primeiro registro da Valk é avaliado pela equipe do site Fullrock
Postado em 21/03/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.5/10.0

Com uma curta carreira no estado de Goiás, a banda VALK finalmente desponta no cenário, com o lançamento do seu EP “Martyr”, apostando em um Power Metal Melódico, anos noventa, bem na pegada de bandas como Angra e Stratovarius. Não que o estilo já esteja batido, mas já não ouço este tipo de música tem muitos anos. Então, poder ter contato com este CD, me abriu a mente, me levando de volta para o passado, quando eu tinha meus meros dezoito anos de idade.

A viagem no tempo se completa já nos primeiros momentos de “Lotus”, a faixa que abre o trabalho. Os caras acertaram em cheio por começar com ela, tendo em vista que é a melhor e mais forte música deste compilado. Em alguns momentos, achei que ela ficou açucarada demais, mas como faz parte do estilo, está tudo dentro do esperado, não é mesmo? Outro destaque é “Cold Stone”, que começa bem tranquila, mas depois cai num peso descomunal, concedendo assim ao trabalho com ares de imprevisível. Não que seja lá algo fora do comum, mas é nítido que estes caras tentaram diversificar as músicas, neste curto EP.

Como apresentação “Martyr” supre com sobras ao que se compromete. Tenho algumas ressalvas quanto a produção, que deveria ter sido feita no exterior, com os grandes do ramo assinando. Quem sabe, Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) não seria um excelente nome para produzir o seu tão aguardado álbum de estreia?! Fica aqui a dica, do amigo Jeferson.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP