Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro single do tributo a Edu Falaschi ganha avaliação antes do seu lançamento

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Fábio Pitombeira

Nota: 09.0/10.0

Depois de muita burocracia por parte de editoras, e alguns atrasos compreensíveis, em se tratando de um trabalho que envolverá mais de 30 bandas, eis que nos foi enviado o primeiro single do tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), que será lançado no formato digital neste mês de abril.

A música escolhida para single foi a “Bleeding Heart” do Angra e o, até então, desconhecido músico italiano TITTA TANI, foi o responsável pela difícil missão de regravá-la. Confesso que nunca tinha ouvido falar no cara, mas ele realmente tem muito talento como cantor, tanto que a sua releitura aqui apresentada, não somente está à altura da original, como em termos de produção é ainda melhor. A versão não foge muito da registrada pela trupe de Kiko Loureiro, ainda que as partes orquestradas estejam mais evidentes, concedendo um ar clássico e nostálgico para a canção.

Em uma lista que possui nomes como Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Alírio Netto, Rafael Bittencourt, Nando Fernandes e tantos outros, TITTA TANI não fica atrás e faz bonito, neste abre alas de um mega projeto em prol do Metal nacional. Os fãs do Angra vão gostar…