Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro trabalho da Ancient Machine começa a ganhar espaço na mídia especializada

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2021/11/ancient-machine.jpg

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Cultura em Peso

Por Enrico Bertaglia

Nota: 09.0/10.0

Recebemos este trabalho da desconhecida ANCIENT MACHINE, da sua atual gravadora, com a promessa de que conheceríamos o novo grande nome do Hard Rock nacional/canadense. Prepotência? Excesso de confiança ou sinceridade excessiva? Pois vamos desvendar isso tudo nos próximos parágrafos.

De fato o autointitulado debut da ANCIENT MACHINE é um show de coesão em todos os aspectos que permeiam a obra. A arte gráfica é bem vanguarda e extremamente bem composta. As composições são de fato construídas dentro de estruturas coesas, que agradam logo numa primeira audição, já que a produção aqui é, de fato, refinada. Todavia, tudo isto aqui citado seria jogado no lixo, caso o cantor não correspondesse ao que o segmento exige.

Thales Maciel possui um timbre belíssimo, que me remeteu logo de cara à Tobias Sammet (Edguy, Avantasia). Aliás, a semelhança é realmente gritante, principalmente na trinca que abre o material “Every Single Day”, “Again and Again” e a balada “Listen to Your Heart”. Puta merda, como esse cara canta! Sem desmerecer os demais, que são excelente músicos e compositores, mas Thales garante o padrão de qualidade lá nas alturas. Acredite, caro leitor, este material não deve nada aos melhores momentos de bandas como Tyketto, Fair Warning, Pride of Lions e Sunstorm.

Estou apaixonado pelo ANCIENT MACHINE, que me entregou o que eu precisava em tempos sombrios: Felicidade! “Ancient Machine” é um álbum empolgante, que tem uma energia bem positiva, e que vai agradar em cheio aos reais amantes do Hard Rock de arena, o tal AOR. Altamente recomendado!