Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro trabalho da banda Outmask em destaque no portal Whiplash

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Fabio Pitombeira

Nota: 08.0/10.0

O nordeste tem me orgulhado muito ultimamente e, desta vez, este orgulho atende pelo nome de OUTMASK. Vinda de Aracaju, Sergipe, essa banda nos traz neste belo álbum de estreia “A Kind Of Being” uma pela mistura do Progressivo, Jazz e Fusion. Tudo muito bem elaborado e construído, afim de não tornar-se maçante no decorrer de sua duração.

Contando com oito canções, todas elas muito bem distribuídas no track list, de forma que a audição evolua progressivamente, “A Kind Of Being” entrega tudo que se propõe, mas com um algo a mais. Os elementos de Jazz e Fusion, inseridos de forma consciente, tornam o trabalho diversificado, fugindo do senso comum em álbuns do gênero. Exemplos não faltam e, neste ínterim, basta conferir as ótimas “Contact”, “Wilting” e “Divinity”. Como adendo, destaco a maturidade interpretativa do vocalista Enaldo de Paula, e a presença sempre convincente do guitarrista Daniel Faria, ambos muito bons e cruciais em suas respectivas funções, dentro deste contexto favorável.

“A Kind Of Being” é um álbum que você precisa conhecer, principalmente pelo alto teor qualitativo que ele possui. Se lembrarmos que ele vem da castigada região nordeste, ai sim, é que a obrigatoriedade se faz ainda mais presente! Excelente estreia.