Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro trabalho da Desbrava continua crescendo na mídia nacional

Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy Metal Online

Por Ivan Salgado

Nota: 09.0/10.0

Sempre fui muito fã do Rock nacional, principalmente na década de oitenta, mas com o passar dos anos fui perdendo o interesse porque não via mais nada relevante sendo lançado. Sinto muita falta de ver novos álbuns que possuam o mesmo vigor e honestidade dos primeiros discos do Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e Paralamas do Sucesso. Então, seria o DESBRAVA a solução para esta minha carência?

Não posso me precipitar em responder tal questionamento de forma direta, mas o que encontrei neste “A Cidade Pulsa” me mostrou uma possível luz no final deste túnel. Liderados pelo excelente vocalista Ruggero Bonaldi, a banda se sai muito bem em sua estréia, embasados por composições marcantes e que, se não chegam no nível dos principais discos das bandas supracitadas, estão bem perto de conseguir tal feito. O material é muito variado, possuindo uma gama de influências que vão desde o Rock até o Pop, não cansando o ouvinte em nenhum momento da audição. Confesso até que esses caras me inspiraram a tirar as teias de aranha dos meus antigos discos de vinil, porque eles passam muita personalidade em suas músicas. Destaques temos aos montes, mas eu gostei bastante da trinca formada por “Fantoches”, “Becca” e “Humores Passageiros”.

Mais uma grande revelação que ganha à luz do dia através da MS Metal Press. Guardem o nome da DESBRAVA, pois com o suporte que ela vem tendo, é bem possível que a banda alcance o tão almejando reconhecimento do seu público.