Resenha: primeiro trabalho da Payout alçando voos mais altos no underground
Postado em 17/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal Whiplash!

Por Val Oliveira

Nota: 08.5/10.0

O EP “Tales from the Cactus Crypt” da banda PAYOUT, lançado de forma independente no nosso underground, é aquele tipo de trabalho que reacende sempre a chama que todo banger tem dentro de si. O amor e fidelidade com estes estilos musical e de vida conseguem se manter vivos, graças a iniciativas como esta. Certamente não espere encontrar inovações, em um material que se propõe a soar como os medalhões de antigamente, então, venha com as expectativas corretas para poder abraçar de vez a proposta aqui apresentada.

“Tales from the Cactus Crypt” é um trabalho que traz em todas as suas estruturas o Speed Metal oitentista, algo que foi muito comum na ascensão deste estilo que tanto reverenciamos. Talvez para alguns, faixas como “Keeper of the Cactus Crypt”, “Make My Molotov”, “Hunters on the Highway” e “Mushroom Priests” possam soar datadas, mas para os que realmente entendem do riscado receberão de braços abertos com sua bela caneca de cerveja em mãos. Pelo menos, foi exatamente isso que aconteceu comigo, enquanto me preparava para a produção deste texto.

Com seus pouco mais de vinte minutos de duração, “Tales from the Cactus Crypt” deixa aquela sensação de vazio ao final da sua última faixa, devido ao fato de que todo o seu conteúdo empolga bastante. Acredito que como cartão de visitas, este CD cumpriu muito bem o seu papel, pois me deixou interessado em acompanhar o que esses caras têm a oferecer em um futuro, que espero, que seja próximo!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP