Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro trabalho do Anita Latina continua ganhando espaço na mídia nacional

Resenha de CD originalmente publicada pelo site HMBR

Por Átilla Moreira

Nota: 09.0/10.0

Taí um trabalho interessante e que foge do senso comum do Metal. O ANITA LATINA vem de Campinas, São Paulo, e nos apresenta um álbum homônimo de estreia que soa competente, original e cheio de personalidade, principalmente por misturar diversas vertentes musicais.

A espinha dorsal aqui é o Alternative Rock, mas o que estes garotos propõem vai muito além, pois eles englobam o Jazz, Fusion, Progressivo e até passagem de Música Popular Brasileira, o que acaba por resultar em uma salada consistente e que se encaixa como uma luva. Em pesquisa recente que fiz no Facebook da banda, o que mais me chamou a atenção é que aqui trata-se de um power trio, produzindo um som encorpado e que não deixa espaço para possíveis buracos, além da pouca idade dos seus músicos. Entenda, a pouca idade não é demérito algum, muito pelo contrário, mas quando ouvimos o resultado altamente polido e maturado, achei que tratava-se de valores mais experientes. Chatices minhas a parte, ouça a ótima “The Day Your Savior Comes”, a que mais gostei e que exemplifica tudo que fora dito aqui nesta avaliação.

Agora com o suporte de uma das maiores gravadoras do país, é bem possível que iremos ouvir muito falar destes meninos da ANITA LATINA. Espero que continuem quebrando paradigmas, dentro de uma proposta artística bem definida, ainda que difícil de ser conduzida.