Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro trabalho do guitarrista Renan Lourenço conquistando o nordeste brasileiro

https://www.msmetalagencybrasil.com/ptbr/wp-content/uploads/2021/06/Renan-Lourenco-Inception.jpg

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.0/10.0

RENAN LOURENÇO é um exímio guitarrista brasileiro que, finalmente chegou ao seu primeiro álbum de inéditas, sendo logo de cara apoiado por uma das nossas maiores gravadoras brasileiras, a Alternative Music Records. Como já denunciei, aqui trata-se de um disco instrumental, composto com o coração, mas ainda assim um trabalho que tem um público muito específico.

A produção da bolachinha, como já era de se imaginar, é excelente e evidenciando de forma clara a guitarra de Renan. Já na primeira faixa, “Mother Nature”, o músico já chega chutando a porta com a presença mais do que especial do tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater), que assina um solo majestoso e que incrementa muita virtuose à composição.

O trabalho segue seu curso com as ótimas “Dirty Channel”, “Faca Sem Ponta Não Fere Ninguém” e “Pandemia”, esta última com a presença especial de Edu Ardanuy (ex-Dr.Sin, Sinistra), que empresta a sua veia Classic para elevar o disco a um patamar digno dos grandes do mercado internacional.

A obra, apesar de ser instrumental e eu ser chato de sempre esperar uma voz aparecer (risos), não soa cansativo, pois além das composições serem bem diversificadas entre si, a sua duração concisa não nos deixa com a sensação que o produto poderia ser um pouco menor. Ponto positivo para Renan, e que demonstra que o cara pensou em tudo para poder disponibilizar “Inception” no cenário.