Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: primeiro trabalho do Mindcrafter continua ganhando espaço na mídia brasileira

Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Ponto Zero

Por Silvio Pasquim

Mais uma banda carioca para despontar no cenário brasileiro, e pelo tortuoso caminho do Metal Progressivo, que tem um público muito seleto, e que na maioria das vezes é muito chato. Eu não sou o tipo de ouvinte que fica procurando pelo em ovo, portanto me diverti muito escutando este primeiro trabalho do MINDCRAFTER, o álbum conceitual “Signs Revealed”.

Todo o conceito por trás desta obra partiu da mente criativa do guitarrista e vocalista Phelipe Henriques, que soube dosar muito bem elementos progressivos com inserções do mais puro Heavy Metal. A história aqui narrada também foi muito bem redigida, e se o ouvinte se propuser a acompanhar a audição lendo o encarte, a experiência melhor significativamente. A parte lírica se concentra nos personagens The Night Wizard, Avatar e o vilão Black Crowned Heart, traçando um paralelo interessante da fantasia com a nossa vida cotidiana. No âmbito musical estamos bem servidos, e apontar destaques pode ser um erro, já que o ideal é acompanhar o disco todo, como um livro. Ainda assim, as que mais achei relevantes foram “Against The Ravens In The Sky” e “During The Storm”, esta última a maior de toda a obra.

Mais um grandioso lançamento da MS Metal Records, e que deve despontar neste ano de 2016, como um dos mais significativos da nossa escola progressiva.