
Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 09.0/10.0
Seis longos anos após o lançamento do seu debut, “End of the World” (2015), a paulista ALEFLA retorna ao cenário com “Unbreakable”, reafirmando seu Power Metal vigoroso, repleto de melodias e com o dueto de Alexandre Nascimento e Fla Moorey conduzindo muito bem as linhas vocais.
Assim como aconteceu com “End of the World”, a produção de “Unbreakable” contou com o renomado Tito Falaschi, e o resultado é extremamente satisfatório. Aqui tudo está no seu devido lugar, e a mixagem evidencia todos os instrumentos de maneira coerente, tornando a audição muito prazerosa.
“Unbreakable” segue a linha do seu antecessor, porém as composições soam mais maturadas, e é latente a evolução qualitativa dos já citados vocalistas. Enquanto Alexandre tem um vocal mais grave e agradável, a responsável pelas partes mais agudas é a Moorey. Esta última é o grande trunfo do grupo, já que sabe muito bem dosar os tons mais agudos, sem soar enfadonho e cansativo.
Como destaques, neste trabalho que é até um pouco longo demais, atendem pelos títulos de “Medusa”, a bela balada “Babies” e a que mais gostei dentre todas, “Man of Dreams”.
A versão física do material nos foi prometida para o próximo mês de dezembro, enquanto isso vamos curtindo a versão digital de um álbum, que vai certamente agradar quem curte os melhores nomes do Power Metal e Hard Rock. Vale a pena dar uma chance ao pessoal da ALEFLA, portanto, podem conferir sem medo.
Notícia mais antiga: Resenha: novo álbum do Tropa de Shock ganha excelente crítica de principal site da Bahia »