
Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash
Por Valmar Oliveira
Nota: 09.0/10.0
“Vorax” é o segundo trabalho da banda carioca NEWSONIC. Embora pouca coisa seja encontrada online sobre o seu primeiro título, o que se sabe é que os caras deram uma guinada de 360 graus na carreira, saindo de uma pegada Pop Rock e partindo para o Modern Metal, propriamente dito.
Devo admitir que tal mudança foi muito benéfica para o grupo, tendo em vista que esse seu segundo álbum é extremamente bem composto, executado e finalizado. A produção é certeira, englobando-se aí os trabalhos de mixagem e masterização. As composições são um híbrido bem dosado do Metal mais moderno, Progressive Rock e Power Metal, deixando claro que estamos diante de um produto bem diversificado nas suas estruturas.
“Tornado” abre a bolachinha de forma mais intimista. A composição é cadenciada, pesada e com linhas de vozes marcantes. “I’m Alive” vem na sequência trazendo elementos que me remeteram ao Symphony X, muito também graças ao poder interpretativo do vocalista Anderson Khross, que usa e abusa dos drives em toda a canção. Outros destaques vão para “Terminal”, “Nemesis” e a melhor dentre todas, “Lobo”. Pode ouvir direto essa trinca, que é jogo ganho…
“Vorax” é um trabalho minucioso, muito focado nos detalhes e que demonstra um nível de profissionalismo extremamente alto. Aguardemos mais notícias sobre a carreira da NEWSONIC, pois acredito que este atual passo na sua carreira foi muito bem dado.
Notícia mais antiga: Resenha: mais uma avaliação positiva para o trabalho de estreia da Trenches of Fire »