Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
Resenha: trabalho de estréia do Mindcrafter em destaque no principal portal do Brasil

Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Whiplash

Por Júnior Frascá

Nota: 08.0/10.0

Projeto liderado pelo guitarrista/vocalista carioca Phelipe Henriques, o MINDCRAFTER, já nesse seu primeiro registro, dá mostras de ser uma das grandes revelações do cenário do Metal Progressivo nacional, lançando uma obra madura e coesa, cheia dos predicados para fazerem a alegria dos fãs do estilo.

Mas não é só de apuro técnico que os caras entendem, pois também é perceptível que a musicalidade e o feeling transbordam de forma natural e orgânica durante todo o interregno do disco, que embora complexo, não traz excessos, o que contribui muito para o resultado final. Todavia, não pense que o virtuosismo e o peso são deixados de lado, pois o trabalho está repleto de faixas variadas, com mudanças bruscas de andamento, riffs certeiros e uma cozinha de dar inveja até aos mais acostumados ao estilo.

Para se ter uma ideia, a banda traz influências que vão desde Dream Theater, Rush e Threshold, até o Death, na fase dos álbuns “Individual Thought Patterns” e “The Sound of Perseverance”, vide as ótimas “Against the Ravens in the Sky” e “During the Storm”. Se você é fã do estilo, não perca!