Contato Anuncie Loja Baixar Distribuidoras Empresariamento
Artistas Clipping Assessoria de Imprensa Quem Somos Serviços Agência Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com Gravadora
STRUCTURE VIOLENCE: confirmada em tributo à banda Dorsal Atlântica


A STRUCTURE VIOLENCE finalizou a gravação, no estúdio Maximum Violence, da faixa, “Black Messiah” (álbum Alea Jacta Est), que fará parte do tributo à banda carioca de Thrash Metal, Dorsal Atlântica, intitulado, “Resistiremos“.

A previsão de lançamento desse material, contendo a participação de 16 bandas cearenses, é para início de 2022.

Se existe um culpado para idealizarmos esse tributo foi a edição on-line do ForCaos 2021. Após a repercussão positiva e significativa da mesa de debates “Metal e Conservadorismo” que contava com Carlos Lopes, Marc Brito (banda Heavy Hellway Train), Cristiano dos Passos (Mestre em Letras) e Vinicius Oliveira (Selo Vertigem Discos), os laços entre o Ceará e a Dorsal Atlântica foram reforçados. A partir disso, surgiu a necessidade de desenvolvermos uma homenagem que atrelasse diferentes gerações da música extrema cearense e apoio às bandas que foram prejudicadas nos períodos mais pesados do Covid-19“, declarou um dos organizadores. “O Ceará, em particular, tem uma relação especial nessa história (…) O tributo ‘Omnisciens’ foi lançado em 1996 pelo selo Rock Shop e contava com bandas locais. Já o álbum “Terrorism Alive” de 1999, foi de um show realizado na cidade de Fortaleza e se tornou o principal registro ao vivo da banda. Letras que sempre apontam denúncias de opressão, critica política e História, representam a força da Dorsal“, finalizou.

O produto surgirá da parceira entre o selo, Vertigem Discos, a Associação Cultural Cearense do Rock, a Burn Artworks e Carlos Lopes.

Para mais informações sobre as atividades da banda STRUCTURE VIOLENCE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected]

news